sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MADURO QUERIA SER PRESIDENTE 
DO MERCOSUL.
Serra venceu: Maduro não vai assumir presidência do Mercosul
SERRA BOA
José Serra enviou carta aos chanceleres dos países membros afirmando que há vacância do posto, “uma vez que não houve decisão consensual a respeito de seu exercício no período semestral subsequente”, informa Lauro Jardim. O Paraguai havia tomado a mesma posição no fim de semana. O Uruguai deixou o posto na sexta-feira.
Entenda:
O Paraguai não reconhece a decisão da Venezuela de assumir a presidência de Mercosul, ao considerar que o país se autoproclamou no cargo, depois que o Uruguai o deixou vago, e dirigirá o bloco com Brasil e Argentina, segundo o chanceler paraguaio Eladio Loizaga.
O chanceler paraguaio disse que o Mercosul está sendo dirigido “em coordenação entre os três países, Argentina, Brasil e Paraguai, para buscar uma saída o mais rápido possível” para a crise. Loizaga enfatizou que considera a anunciada presidência do bloco pela Venezuela “uma autoproclamação de facto”. Na sexta-feira, o Uruguai deu por concluída sua gestão na presidência rotativa do Mercosul, sem anunciar a passagem do posto a nenhum dos sócios do bloco, de acordo com um comunicado da chancelaria.
Conteúdo G1, Antagoista e Cristalvox

Nenhum comentário:

Postar um comentário