DE COSTAS PARA A EDUCAÇÃO E
TAXADO DE MENTIROSO...
Rui Costa é recebido com vaias em Vitória da Conquista
BRG - texto e fotos: Mateus Novais
A visita do governador Rui Costa à Vitória da Conquista foi marcada por protesto e confusão. Professores e servidores universitários, além de moradores do bairro Conveima aproveitaram a presença do chefe do executivo Estadual para fazer cobrança.
Com cartazes, apitos e palavras de ordem, os professores e servidores pediam o pagamento do reajuste linear aos quase 270 mil servidores estaduais e criticavam a política de retirada de direitos do funcionalismo público. Já os moradores do bairro Conveima reforçaram suas demandas por asfaltamento na localidade.
No entanto, o protesto foi barrado por um enorme cercado, que deixou o público bem distante das autoridades políticas. Mas Rui Costa não conseguiu evitar a grande vaia vinda do outro lado do bloqueio, durante sua decida do carro oficial.
Alguns professores que conseguiram furar o bloqueio tentaram chamar a atenção do governador para suas demandas. Um deles berrava que “o governador está acabando com as Universidades” e que ele “se faz de surdo e cego” para as demandas da Educação.
Os protestos não se calaram também durante o discurso de Rui, que a todo instante era interrompido por gritos de “mentiroso” e “falso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário