terça-feira, 8 de novembro de 2016



Notícias do Fim dos Tempos
RDB.
Resultado de imagem para O Fim dos tempos
      Sinceramente fico muito irritado com as diversas maneiras que os posts no Face demonstram a quantidade de besteira e lixo que contamina o imaginário do brasileiro. Digo brasileiro, pois o que importa em primeiro plano é o que se passa em nossa casa, depois olhemos com reserva para o que poderá nos afetar advindo do quintal ou do jardim alheio.
A passagem dos canhotos pelos governos gerais em todo o  pais, o que poderia ter sido uma oportunidade de enriquecimento cultural, político e intelectual, ao contrário, semeou uma espécie de onda de separatismos em quase todos os setores da política, religião, economia e etc... Os ladrões da vez limitaram se a alegar não ter inventado o roubo, e que a 500 anos se rouba, e muito. Apenas não conseguiram explicar a quantidade e a cara de pau, essas inusitadas, e ao que reputo um prejuízo que talvez essa geração não consiga superar. Enquanto vivemos de superações, de gerações perdidas, de descontinuidade de planos e falhas estratégicas, me ocorre que existe realmente uma teoria da conspiração em curso, e que nós, povo brasileiro, somos induzidos a nunca, jamais concluir nada de efetivamente bom para nossa sociedade, no condizente à saúde,  educação, economia, ao bem estar geral...
    Mais que nunca as Igrejas estão se multiplicando, o que para mim não significa que as pessoas estão buscando mais e encontrando Deus, ao contrário, estão buscando alívio para seus medos...
        Os consultórios de Psicologia crescem em números e novos transtornos surgem rapidamente. Cada apreensão de toneladas de drogas não quer dizer que a Polícia esta vencendo a guerra contra o tráfico, mas sim que jamais se produziu em uma escala de dimensões galácticas tanto  entorpecente nesse mundo.. As leis sendo ampliadas e os direitos sendo cada dia mais OBRIGATÓRIOS, me  remete a um pensamento de impotência e de um exercício de ignorância sem precedentes no Planeta. Cada vez que um projeto dito popular é esviscerado negativamente da maneira como ocorreu em nosso país, os TRUMP’s da vida emergem do lago negro e a verdadeira face do mal toma dimensões de solução ou saída. Me assusta o quanto  as pessoas caem nessas armadilhas... como são frágeis, instáveis, inseguras.
     Ouvi em alguns comentários que a geração dos anos 1965 a 70, são de sobreviventes...e isso tem muito de verdadeiro. Tomávamos  Coca-cola compulsivamente, comíamos a maioria dos alimentos proibidos na atualidade, ingeríamos carne de Boi repleta de antrax e outros venenos, fomos cobaias psicológicas da TV e do Rádio, apanhávamos, não tínhamos 1% da tecnologia nem proteção das leis vigentes e ainda assim, era muito mais difícil nos enganar  que qualquer boatinho, por mais idiota que seja espalhado nas redes sócias modernas.  Por  que? O que estará acontecendo, ou nada acontece e estamos apenas mais informados e atentos?                                                                                Temos os direitos regulados por obrigatoriedades ineficientes, analfabetos votando, Deputados e Senadores semi deuses, os políticos mais sínicos do mundo e uma população totalmente alienada a um ou a outro lado, como se nossos problemas sócio econômicos pudessem resumir a quem ganhará  a partida num estádio Brasilis, onde os banheiros são mais dignos e limpos que a praça de alimentação.                                                                           Gosto de pensar romanticamente, que estou prestes a acordar, numa manhã de natal qualquer e achar debaixo da cama um Caminhãozinho vermelho, de plástico, e que felizmente ainda tenho a vida inteira pela frente para que, quem sabe, esse sonho ruim não se realize...Só que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário