quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Conquista precisa se libertar.
Ricardinho De Benedictis
Resultado de imagem para Juventude sadia e alegre
      O comportamento antiquado de administrar uma Nação, um Município, é aquela máxima pregada pela esquerda  que “Estado Forte, é Estado que gere e administra tudo”!  Ledo engano. O Estado, A Prefeitura, enfim, a administração tem que ser gerida como quem gerencia uma grande empresa.... E o objetivo é sim O LUCRO.  Esse “Lucro” deve ser convertido em  serviços sociais, e a sobra, as riquezas, divididas entre os cidadãos, seus principais acionistas e objetivos sócios.
O tempo das organizações onde o poder Público banca tudo, esta com os dias contados.         A moderna administração deve perpassar pela livre iniciativa, pelo mérito e pela liberdade de mercado. Creio que um Pais, um Município moderno,  que promove  igualdade e que se comporta como uma grande empresa, atuando  consciente e  efetivamente, produza melhores serviços sociais com os impostos arrecadados, investindo na informação e formação de profissionais da Educação, e que apesar de ser livre e gratuita, deve incentivar Escolas e Universidades particulares, provendo e exigindo assim, que apenas o povo menos afortunado frequente escolas publicas.  Formar Cientifica e intelectualmente um povo, é criar condições de, o povo, se livrar da dependência do Estado para as mínimas coisas, como o descarte do LIXO doméstico, o escovar os dentes( mais comum do que parece) e tomar banho por exemplo. Gerar AUTONOMIA SOCIAL, esse é o mandamento. Isso irá  oportunizar  que mais outros tantos sejam inseridos e preparados, promovendo um ciclo virtuoso em nossa sofrida sociedade.  A medida  em que uma população vai se especializando,  vetoriza a criação de riquezas e a formação de poupança. O governo deve ser mais barato e eficiente, porém sem programas de educação para a cidadania fica complicado uma tomada de ação por parte da sociedade em relação aos bens públicos, áreas de preservação, preservação do patrimônio Publico, ações de cunho social para diversão, arte, educação, saúde preventiva, formação e acompanhamento da infância e da  Juventude  etc...
      As pessoas necessitam compreender as ações e participar do mecanismo que parte da administração, passa pela cidadania, ação social e retorna para o bem estar da Polis como um todo.
Chega das mazelas das caixas pretas e dos privilégios na administração publica...
Chega de castas de partidos com suas operações fantasmas e regras draconianas...

Vamos votar por uma cidade LIVRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário