terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rodoviários da Viação Serrana ainda aguardam pagamentos de direitos
Mateus Novais

A possibilidade do cancelamento do contrato da Viação Vitória tem deixado os rodoviários em alerta. É que a experiência recente da saída de uma empresa do transporte coletivo em Vitória da Conquista ainda causa traumas nos trabalhadores. Os funcionários da antiga empresa Serrana ainda esperam o pagamento dos direitos trabalhistas – algo em torno de R$ 5,7 milhões.
A Serrana transporte coletivo do município entre 2001 e 2014. Após a licitação de 2013, quando se retirou do processo, os cerca de 400 funcionários foram desligados sem receber valores do FGTS e rescisão contratual.
Na Justiça, os trabalhadores conseguiram a penhora do terreno onde funcionava a garagem da empresa para custear as despesas com os encargos trabalhistas. O Sindicato dos Rodoviários comemorou a decisão. No entanto, até o momento ninguém demonstrou interesse em desembolsar os R$6,3 milhões pelo local.
Enquanto isso não acontece, cerca de 20 ônibus deixados pelos donos da empresa na antiga garagem estão sendo depenados por invasores. Até motores e parte da lataria de alguns carros foram arrancados.
Viação Vitória
Assim como a antiga Viação Serrana, os trabalhadores da Viação Vitória queixam-se da gestão da empresa – que é alvo de processo administrativo da Prefeitura. Os constantes atrasos nos salários e benefícios têm gerado constantes greves dentro da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário