Conselho da Criança vai investir R$ 428 mil em estrutura e inclusão digital
Fábio Sena (Diário Conquistense)
A presidente do conselho, Clara Barros, apresenta o planejamento das ações à secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos.
O Conselho da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista|Comdica vai investir R$ 428 mil em projetos de capacitação, melhoria de estrutura, condições e equipamentos utilizados pela Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e instituições não governamentais parceiras. A presidente do conselho, Clara Barros, apresentou o planejamento das ações à secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e ao diretor de Assistência Social, Michel Farias. As ações serão realizadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Um dos projetos é na área de inclusão digital e vai contemplar a Rede de Atenção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e mais sete instituições, com o aprimoramento dos laboratórios de informática, aquisição de novos equipamentos, cursos e oficinas de inclusão digital.
O FMDCA foi contemplado com os recursos da Fundação Telefônica que busca desenvolver ações que atendam crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dessas crianças e adolescentes.
Durante a reunião, também foi apresentado o projeto da Oficina de Comunicação para Adolescentes – Monitoramento de Políticas Públicas para o combate ao Aedes Aegypti, que será promovida no dia 18 de janeiro, pela Cipó – Comunicação Interativa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a proposta de criar peças de comunicação que informem sobre as políticas públicas de combate ao mosquito, estimulando o monitoramento por meio desses adolescentes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, ressaltou a importância e prioridade das políticas voltadas para o atendimento à criança e o adolescente e se comprometeu também a dar celeridade aos processos que vão garantir a execução do Plano de Aplicação elaborado pelos conselheiros. “Estamos buscando todas as formas de viabilizar as necessidades para garantir uma atuação cada vez melhor do conselho”, afirmou.
O diretor de Assistência Social, Michael Farias, destacou que o objetivo é dar condições para que o trabalho seja feito no viés da eficiência, conhecendo as demandas e buscando soluções, com planejamento das ações. “Estamos nos reunindo de forma setorial para saber a real situação e buscar garantir uma melhor estrutura para um trabalho com eficiência”, ressaltou o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário